O que é o amor?

Decidi publicar, após uma aula(seminário) sobre metafísica, quando um aluno do 2º ano da Escola Técnica que trabalho, hoje a tarde, me desafiar a definir o que seria o amor. Escrevi aos 20 anos de idade, mas ainda mantenho a mesma impressão do que seria tal sentimento.Resultado de imagem para amor imagem


Jamais escrevia como em "O banquete" a discussão sobre o amor. Mas, na minha velha pasta, encontrei o texto que escrevi em 27/07/1998.

"O que é o amor?

O que é o amor?
Senão pão, água, a essência da vida,
é o sentimento mais profundo
talvez seja o que mais falta no mundo


e o que mais tenho para dar.

O que é o amor?
É o amor
É o sentimento que vem e que passa
E é o que mais nos marca
E a dor que jamais vai passar.

O que é o amor?
É o que todo homem tem para dar.
É a única coisa que o faz chorar
É o preencher de um espaço que nada pode ocupar.

O que é o amor?
É a própria ferida que dói e não cicatriza
não pode ser uma vida dividida.
Jamais pode ser um adeus de uma partida.

E então, o que é o amor?
É a vida compartilhada
É a mais bela coisa da vida."
                                               Jardson Alves Lemos, autor.

Comentários

  1. Lindo poema...parabéns, Jardson...linda definição do amor!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que nosso conceito muda com o passar do tempo. Eu adorei o poema, mas te desafio a fazer um nos dias atuais também. Saudadees ♥

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Belíssimo e perfeito. Parabéns amigo Jardson Lemos.

    ResponderExcluir
  4. Professor, se o senhor tivesse seguido provavelmente, claramente, hoje não me inspiraria apenas em estudo mas sim, também em poesia... Professor, o senhor é 10!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2