Refletindo sobre o resultado da eleição presidencial: DOIS 'BRASIS': Um em construção e outro na bancarrota


Enquanto a Presidente reeleita dava o discurso, após a confirmação da vitória, eu escrevia e postava no Facebook, nesta noite histórica de domingo de 27/10/2014, o texto a seguir:

DOIS 'BRASIS': Um em construção e outro na bancarrota.
TSE comunicou a 'vitória' de Dilma com 51,64% contra 48,36% de Aécio. O Brasil saiu dividido, eu faço parte de um desses 'brasis', o da construção, ou seja,o Brasil que não mostrou-se afinado com esse Governo em atuação.
Nem o PT e nem Dilma saíram vitoriosos. Eles agora vão tentar construir pontes e conciliações com mais de 50 milhões de brasileiros que não votaram (e com razões diversas). Parabéns aos que viram e não compactuaram de tanta hipocrisia, que não ficaram calados e não deixaram selar por cabrestos e nem ficaram de olhos vedados.
Dilma será presidente do Brasil da bancarrota (termo que significa falência de uma organização. Estado que está sem condições de cumprir com os seus compromissos), o país da falta de respeito dos políticos e da nojeira política que agora não se coloca em baixo do tapete. É escancarada e visível aos seus cúmplices/correligionários/eleitores.
Ao povo nordestino tenho a dizer duas coisas: continuo com orgulho de ser dessa terra de bravos guerreiros (de tempos passados) e não terei pena dos comentários sulistas,pois vota-se pela razão e não pela barriga. Entenderam o recado?
Torço que nos próximos 4 anos ninguém reclame de inflação, não vá às ruas protestar de nenhuma marola ou de qualquer situação que mexa com seu bolso e status (dependente de bolsa alguma). Que não ocorra impeachment e que tudo que foi denunciado seja arquivado (esse Governo não tem engavetador, segundo eles mesmos). E que a senhora 'presidenta' veja que em termos de governos estaduais o PT foi fiasco.
É notório o desconforto desse resultado à reeleição, pois a Dilma sabe que está em situação desconfortável. Embalados por corrupção, banalização da ética e degradação de valores. Que pregue reconciliação, que pregue mudanças. Falácias e mais falácias. Vamos ver a prática. Mas enquanto isso, a corrupção que assola continue, pois o novo governo do mesmo só começa em 1º de janeiro de 2015,e dá ainda para pegar um 'bocado' ainda do erário público (nosso dinheiro).
E para encerrar, espero que as expectativas iniciais de arroxo não se concretizem,pois se espera pouco injetamento de dinheiro na economia. Que venham os esperados aumentos de luz, combustível e mais tributos. Não é conversa de nenhum pessimista. E o que esperar? Só os próximos anos dirão. Só sei de uma coisa, quando começar a epidemia relatada na obra de Saramago (Ensaio sobre a cegueira) me avisem, quero estar bem longe do Brasil varonil.
No geral quem saíram fortalecidos foram PSDB e PSB somados aos mais de 50 milhões que não apoiaram essa reeleição.
Torço pelo Brasil continental e que Deus nos proteja e que a mudança que tantos precisamos um dia venha.

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2