Projeto "Doando cabelo,crescendo a autoestima"


            A manhã do dia 05 de maio de 2014, jamais será esquecida pela comunidade escolar da Escola de Referência em Ensino Médio Prof. Moacyr de Albuquerque, localizada à Rua Joaquim Tenório, S/N, Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, que se envolveu para executar o projeto “Doando cabelo, crescendo a autoestima”, no intuito de apoiar a campanha "Força na Peruca" para ajudar o IMIP com doação de cabelo e lenços.
O projeto executado pela escola, a partir das disciplinas de Sociologia e Filosofia, contou com apoio de estudantes (os protagonistas), pais e uma cabeleireira do bairro num ato que parceria, visando desenvolver no âmbito escolar a prática da solidariedade, no intuito de promover a participação, valorização e envolvimento dos estudantes com uma causa social, cujo papel primordial é elevar a autoestima de pacientes em tratamento com câncer, doando cabelos com a finalidade da fabricação de perucas e lenços.
 Movidos por gestos veiculados na imprensa local e inspirados pela campanha “Força na peruca”, nossos estudantes do 2º ano A do Ensino Médio, tomados pela sensibilização e em prol de uma causa social, confiaram-me a missão de providenciar a ponte entre eles, nossos protagonistas do processo de mudança, e a sociedade representada pela entidade responsável, com a finalidade única de atender os pacientes do renomado hospital, nas perspectivas de ajudar e ir além da teoria proporcionada pelas salas de aula. Eis uma das lições do momento vivenciado em nosso EREM Professor Moacyr de Albuquerque a partir da causa abraçada e que entrará em nosso calendário escolar.
Para tal continuidade prática e cumprimento desta ação, cabe ao âmbito escolar formar cidadãos cientes do valor e responsabilidade social, convidando interessados e parceiros para abraçar a causa, partindo da real importância da mesma em prol do resgate do emocional dos pacientes, contribuindo para recuperação e de certa forma superação ao câncer e à prática da solidariedade em quaisquer circunstâncias.

A escola da vida e a vida na escola, uma parceria que dá orgulho e mostra-se real e praticável sempre. 
Com as alunas idealizadoras e com Matheus, graduando em Medicina, da equipe do Força na Peruca.

Observações: 
No dia 30 será levada toda doação arrecadada na escola.
Diário de Pernambuco, no dia 16/05/2014, publicou nosso texto acima com ajustes, sob forma de artigo de opinião
.

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2