Minha Veneza brasileira e minha cidade de formação Oh! linda.

Vejo Recife, praticamente diariamente, pela manhã e de noite... Suas terras entre as pontes, suas ruas sempre cheias, o seu calor. Uma cidade em que trabalho, sobrevivo...



 O que de dia não consigo achar de belo e bonito, à noite quando volto para meu Jaboatão querido, me encanto. Recife iluminada, pense na cidade amada!
Por mim, todos os dias, tentaria andar por caminhos diferentes só para poder admirá-la. E hoje não poderia deixar passar aqui para agradecer por me acolher e por deixar te amar, Recife, de encantos mil.



Feliz aniversário, meu Recife amado, pelos 476 anos de existência. Eita, que beleza, nossa Veneza brasileira!


O que dizer de nossa querida Olinda? De lá, te vejo Recife, unidas pela história - cidades irmãs.

Pense na cidade que tenho carinho, lá tenho primos de sangue, amigos de faculdade, alunos e ex-alunos...
Uma cidade que, durante quatro anos, estive fincado à busca de conhecimento e lá fiz minha formação. O professor e historiador que há em mim, saiu lá das terras do Jardim Fragoso.





 Que saudade que tenho dos tempos de ir ao Alto da Sé, de ver as belas igrejas e de comer tapioca.
 Estive e sempre que oportunidades existirem estarei visitando esta cidade berço da História de Pernambuco, sempre enaltecida por Carnaval e celeiro de grandes artistas que pintam, cantam e encantam o mundo.

Meus parabéns, Oh! linda cidade de Olinda. Olinda de grandes histórias, de minha formação, da Ribeira e da Sé, das igrejas e fé. Feliz aniversário, feliz 478 anos de tantas lutas e glórias.

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

Fim de um relacionamento (meu).