Abrindo o verbo

A mania das pessoas julgarem as outras criam estereótipos, ou seja, imagens que de fato não são e não existem de maneira generalizadas, mas que os ignorantes e mal-intencionados e preconceituosos fazem das pessoas o que elas querem e/ou supõem.

A mania de muitos é julgar de maneira leviana e absurda as pessoas, pelas condições sociais diversas, pela orientação sexual e religiosa.

Não é porque o indivíduo é evangélico / protestante não possa vestir-se de tal forma ou usar tal coisa porque é 'crente'. E pior: pensam que as mulheres não fazem higiene pessoal ( pensam que elas têm em baixo das axílas e sobre as saias uma 'Floresta amazônica'.

E falam da jovem que está com um coroa. Falam da 'galega' que está com o 'negão'... E quando falam de políticos? E quando falam do negro, do branco, da loira? E da lésbica e do cara gay?
Cada absurdo é dito por pessoas das mais diversas áreas e posições sociais para qualquer grupo ou minoria. Minoria? Até nisso se cria estereótipo.

E quando falam do gay? Isso merece uma crônica: Pensam que todos os gays são 'atirados'. Será que ser gay tem que ser caricato, sair 'dando' e 'comendo' todos e tudo por aí?
Tenho que escrever e falar assim,pois é assim que vejo por aí como são tratados os homossexuais. Na boca e pensamentos de muitos, pensam que todos os gays são 'bichinhas' afoitas e que ficam se atracando a todo mundo, afim de pegar os 'machos' e disseminando doenças e causando vergonha.

E muitos dos que também são julgados, devido as pertenças religiosas (não todos) às vezes são os algozes dos gays.

Mas o que mais me deixa indignado é que a hipocrisia reina. Pessoas defendem uma causa e outras causas  abominam e esquecem que cada um é responsável por seus atos, escolhas e destino.

O que é hipocrisia,hein, pessoas?  É você no bastidor praticar muita coisa que condena nos outros que dão a cara e se expõem.  Hipocrisia é cobrar dos outros sem ao menos ter um 'tiquinho' de moralidade em seus atos, é fazer na surdina atos desonestos, julgar sem precedentes...

Ando indignado cada dia mais com muitas pessoas que merecem que eu abra o verbo e diga tudo que penso, garantido por minhas convicções e poder de assumir cada sílaba pronunciada e escrita.

Queria que alguns idiotas, pessoas de má índole percebessem que as pessoas são feitas pelo caráter e não pelo vestuário, perfume que usam, a cor do cabelo e da pele e menos ainda se gostam de homens ou mulheres ou dos dois, se moram na cobertura ou na favela.

Meu sonho de ver as pessoas felizes, começa pela minha busca de ser feliz. E muitas vezes torna-se difícil poque me preocupo com o que os outros pensam sobre o que faço e sou. E o que sou? Sou uma pessoa que não admite ser julgada sem necessidade por nenhum pecador como eu. Deus é o único Ser a quem devemos e damos o direito de julgar.

As pessoas que, com certeza, muito incomodam-se com as outras, deveriam adotar uma causa social de verdade, pedir perdão a Deus por tentarem ser Ele ao julgar ao próximo...e caso não sintam-se capazes de 'curar-se da ignorância', deviam pedir a Deus que as pessoas a quem tanto julgam fossem felizes sem eles por perto.

E aí, preciso, dizer mais?




Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2