De que adianta celebrar a Páscoa?

"Páscoa é dizer 'sim' ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade." (Stela Maris Blandino)




Será que estamos com crédito ou em débito ao falarmos da Páscoa?

De que adianta celebrar a Páscoa se não conseguimos valorizar e entender que Cristo morreu e ressuscitou por toda a Humanidade.

Cristo, símbolo máximo do amor ao próximo. Um amor sublime, sereno e constante presente até o Fim dos Tempos para todos nós.

Morrer e ressuscitar,eis o sentido da Páscoa. Só Cristo teve esta Graça por tanto nos amar.

Será que todo dia, pelo menos, perdoamos e amamos com tanta intensidade que o limite humano permite? 

Deus deu Seu Filho para nos amar. E como irmãos de Jesus, será que amamos e perdoamos tão quanto Ele? Não. Mas nem o mínimo. Divino só Cristo. E este dia é para celebrarmos Sua grandiosidade, tanta espiritualidade.

De que adianta celebrar a Páscoa se não reservamos um pouco para 'copiar' um pouco do que Deus,através do Seu Filho nos deixou?

E Deus é amor, sublime e puro.É justiça. Mas,se não fosse Seu Filho, não estaríamos mais aqui.

Que o sentido da Páscoa,não se limite apenas ao chocolate e a um dia ou no simbolismo da Semana Santa. Que possamos compreende cada dia um pouco...

A Páscoa é a perpetuação da vida sobre à morte. É a certeza de que cada dia é um recomeço. Para os cristãos é simplesmente a esperança, revigorada na ressurreição de Cristo e no triunfo Dele entre todos nós.

Que todos os sentimentos que despertam este momento de fé,independente de religiões e crenças diversas,venham atenuar através de Deus a esperança de que a vida é essencialmente infinita.

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2