O PROBLEMA É SÉRIO!!

 O PROBLEMA É SÉRIO!!


O sujeito vai ao psiquiatra 



 Doutor estou com um problema: Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!  Deixe-me tratar de você durante dois anosdiz o psiquiatraVenha três vezes por semana, e eu curo este problema. 
 E quanto o senhor cobra? 
 R$ 120,00 por sessão.
 Bem, eu vou pensar...
 
Passados seis meses, eles se encontram na rua. 
 Por que você não me procurou mais?  Pergunta o psiquiatra.
 A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais, ai um sujeito num bar me curou por 10 reais.  Ah é? Como?  
O sujeito responde:  Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...
 Moral da História: 
MUITAS VEZES O PROBLEMA É SÉRIO, MAS A SOLUÇÃO PODE SER MUITO SIMPLES! 
 
Pense nisso...
 
HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO.

 "Ética é um princípio que não pode ter fim.. 

E no que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação e à ética, não existe meio termo...
ou você faz a coisa bem-feita ou não a faz." (Ayrton Senna)



1(E-mail enviado por um aluno que já havia sido repassado para ele).


Comentários

  1. Professor muito bem colocada a questão do Foco, esse texto que embora seja engraçado,nos leva a refletir suas entrelinhas, pois muitas vezes deixamos que o problema nos assuste tanto que não percebemos que sua solução é bem simples.

    perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2