PALAVRAS PARA QUE TE QUERO?

Não posso acreditar, como se diz na música que "Palavras são apenas palavras". Creio que as mesmas são sentimentos expressos de modos diversos[sinceros, artificiais, necessários]. Também são expressões nos momentos de bendizer e maldizer.



A linguística se apossa de tal forma deste signo chamado palavra de tal modo que este torna-se para a Antropologia Cultural uma importante fonte, a única para explicar este homem cultural.
Mas o que é uma palavra? Etmologicamente pode ser simplesmente sons articulados e expressão ou termos que gera comunicação. Algo que de fato gera ideias e facilita a comunicação tem que ser enigmático, emblemático ou simples para facilitar. Eis o sentido da palavra. Um bom instrumento para gerar cultura, vender cultura, propagar cultura...
Mas minha intenção aqui é outra, ao referir às palavras...
O poder da palavra é algo surpreendente. Há palavras que nos deixam sensibilizados, outras nos travam, incomodam...
Admiro a palavra bonita e sincera, ela soa como mel. Palavra boa é aquela que te eleva, faz bem...
Não gosto de ouvir palavras ruins, são mensagens que deixam para baixo.Essas palavras tem gosto, dar para sentir no paladar. É gosto de fel.
Também adoro palavras bobas, sem sentido...
Boas são as palavras que nos fazem sorrir e melhor ainda as que nos fazem flutuar na imaginação...
A palavra é uma extensão de nossa essência e,principalmente, nossa pregação pela vida e lutas...Jamais deveria vir como limitação de maturidade.
O poder de uma palavra é algo incrível.

Comentários

Películas populares

Um Natal de renascença de amor

O valor dado ao abraço

"Eu sou o que sou!"