Um sonho de consumo - parte 2

Todo historiador que se preze, com certeza pensaria nas viagens dos sonhos: Grécia e Egito, seriam as mais desejadas... Pois bem, eu sempre pensei em Portugal [pensando nos vestígios medievais] e Roma pela meu gosto pela cultura italiana e tantas coisas mais... Outro dia escrevi sobre um pedaço deste sonho, hoje falarei do que é a Itália, para mim. Sempre gostei da Itália, desde a época que passei a conhecer enquanto aluno a história de Roma. Depois passei a ver filmes [ adoro Candelabro italiano (e a música desse filme Al di la, mexe comigo - romantismo puro), A vida é bela, Cinema paradiso etc]. Antes mesmo de conhecer alguns filmes,conheci a música: Pepino de Capri, Eros Ramazotti, Andrea Bocelli, Laura Pausini e, hoje mais que antes, Gigi D'Alessio... Tem tantos mais. E adoro ouvir nosso querido e saudoso Renato Russo cantando no cd Equilibrio distante. A pós-graduação e antes mesmo, o curso de História, me fez gostar do Renascimento. Ai vem Michelangelo, Da Vinci, etc. Meu Deus como quero conhecer Roma... Para não perder esse encanto e imaginar a Itália tão distante, me contento sem ir ao Vaticano, ou mesmo ir à Piazza Della Fontana e fazer meu pedido. Deixo aqui Emilio Pericoli cantando AL DI LA. Italia te voglio bene.

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2