Um sonho de consumo - parte 1

Desde à época da graduação em História, concluída em 2002, um dos meus sonhos era conhecer Portugal. E isso tornou-se mais vivo quando uma das professoras do curso viajou àquele país. O encanto da professora Mércia Pergrino pelos vestígios ainda medievais alimentou o um pouco o imaginário do jovem historiador que viria ser. Portugal só competia com Roma em meus sonhos de consumo de viagem. Eu não pensava em outros locais, ainda hoje continuo com a mesma percepção - muitos colegas meus de formação pensariam unicamente em Egito e Grécia, perfeitos por sinal, mas eu não...

MAR PORTUGUÊS

Ó marsalgado, quando do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se alma não é pequena
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa.

Encontrei o poema acima de F. Pessoa e começo imaginar uma realização logo mais de mais um sonho.Eu começo a imaginar essa viagem. O dia logo chegará...

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2