SER PROFESSOR

Recebi este e-mail no dia 23.04.2010 da amiga, consultora e professora Sileide Leite. Não pensei duas vezes para postar.

Eu estou repensando esta profissão "PROFESSOR",será que vale a pena,com tantos entraves pelo caminho ?
Para mim tornou-se profissão perigo.
"SER PROFESSOR"


QUEM SOU EU?


Sou Um Professor que PENSA...
Pensa em sair correndo toda vez que é convocado para uma reunião, que certamente mais uma vez o responsabilizará pelo insucesso do aluno.......


Sou um professor que LUTA.......
Dentro da sala de aula, todos os dias, para que os alunos, em vez de brigar, passem a refletir ....a pensar.....
Sou um professor que luta contra os próprios princípios de educação,ética e moral.


Sou um professor que COMPREENDE...
Porque tanto gasto com propagandas , publicidades sobre nossas escolas e nossa educação ,e tão pouco se investe verdadeiramente na educação....
Que é muito dificil lutar contra as regras do "sistema".
Sou um professor que CRITICA.......
A si mesmo por estar fazendo o papel de tantos outros profissionais como: médico, psicólogo, assistente social e não consegue exercer sua verdadeira função.


Sou um professor que tem ESPERANÇAS:
De exercer seu próprio papel na educação.
Que a sociedade reivindique, lute, critique e exija uma escola de qualidade.


Sou um professor que SONHA:
Que o dinheiro de tantos impostos não vão parar nas cuecas e meias de políticos....mas seja aplicado verdadeiramente na educação na saúde de todos os jovens desta nação.

Sou um professor que sonha com uma sociedade mais digna , mais crítica ... um povo feliz e não submisso...com medo..... pais responsáveis,que eduquem seus filhos,que dialoguem com eles... um salário digno,queo professor possa investir em teatros ,cinemas ,bons livros e cursos de atualização.O dia em que o salário do professor não seja somente para pagar contas e impostos....
Enfim, sou um professor que sonha com um mundoi melhor para todos nós.
Mas como construir esse mundo melhor enquanto o professor representa a classe mais desprotegida ,desprestigiada e discriminada na sociedade?
Como construir este mundo melhor enquanto os professores continuarem sendo vistos como verdadeiros "Fantoches" deste sistema?
Não somente os professores, mas toda a sociedade brasileira precisa sair da inércia, da "dormência política" e LUTAR......:
Lutar pela sobrevivência da ética e da moral, visndo uma definitiva varredura de todos esses políticos corruptos que são a vergonha nacional.
Lutar para juntos acordarmos desse marasmo terrível.....
"Construir um país melhor"...
Nós podemos, Nós queremos e Nós conseguiremos construir uma sociedade mais justa e igualitária !!!
A hora é essa , resgatemos nossa CIDADANIA.

Comentários

  1. Txto forte!
    Que retrada um estado de indignação com o sistema educacional! Que sendo sistema de EDUCAÇÃO: educa os demais a progetar-se de forma incoerente com as nescesidades da nação! Não se tem um bom teto, sem um alicerce forte! O que seria a educação, se não a búsola condutora para a melhoria do quem somos! Sendo um pais constituido de e por pessoas! Tendo nele pessoas melhores, teremos um melhor pais! Que Deus salve os bons professores, e nós, como alunos de vossa educação, sejamos aprovados de forma digna, nas provas que a vida nos aplicará!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2