Para Um Covarde Qualquer

"Covarde não é só aquele que que foge de guerras e batalhas
E nem tão menos dos problemas do cotidiano
O covarde pode ser o mais forte dos homens que não chora,
pode ser o mentiroso inconsequente, o que não vê a verdade
por mais real lhe apareça,
e o pior dos covardes pode ser: o sempre ausente,aquele que não se faz presente nos momentos mais difíceis de outro covarde".

Escrevi em 26.12.1996.

Comentários

  1. "Em que consiste a pior das covardias? Parecer-se covarde perante os outros e manter a paz? Ou ser-se covarde perante nós próprios e provocar a guerra?"

    ResponderExcluir
  2. Parecer covarde perante os outros é a melhor forma de vencer a guerra. Pode demorar, mas cultivar a paz deve ser a prioridade do herói.

    ResponderExcluir
  3. Aquele que aparenta ser covarde talvez usa de tal aparencia para própria defesa. Aja de coveniencia para com a grande maioria apenas no sentido de defender-se do meio. Mas, o verdadeiro covarde é
    aquele que renuncia a si próprio, a sua própria vontade para ai sim, agir de acordo com a massa. Não acho que podemos julgar o que se isenta de coragem involuntáriamente, mas sim aquele que usa de tal insenção para se esconder no leito da sociedade. Fazendo dela uma mãe que ao invés de usar tais exemplos para crescimento o mesmo age como menino que tira todos os proveitos que lhe é disponibilizado e continua a se esconder na grande barra de sua saia.
    Cátia Barros - PG 01 (Manhã)

    ResponderExcluir
  4. Covarde pra mim é aquele que demostra o que realmente ele não é, Nunca ve um Covarde que nunca teve-se Ganho uma batalhar , Mas sim ja ve o corajoso ter medo de uma pequena barata e perde sua luta......
    Uma pessoa Covarde e se esperto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Películas populares

O valor dado ao abraço

Fim de um relacionamento (meu).

Falar é fácil...difícil é agir.