Tempos de guerras, tempos de paz


Quando os interesses políticos e econômicos estão acima da vida, as guerras são declaradas! Quando existem desentendimentos entre as religiões ou outras razões que as intolerâncias fervem, ocorrem as guerras! Quando existem rivalidades étnicas ou disputas territoriais, vidas não importam. As guerras e conflitos diversos acontecem, agora neste exato momento, em vários lugares do mundo sem efeito midiático, sem nenhum efeito de cessar por diplomacia, entre povos pequenos, entre homens, sem um pingo de humanidade! 

Toda a história da humanidade está repleta de guerras, tudo indica que desde os primórdios.

Cresci ouvindo que um dia teríamos uma Terceira Guerra Mundial por água potável, ela ainda não ocorreu. 

Não soluções para vida (fim da desigualdade, fim da fome e da miséria,busca por curas das doenças diversas), mas para guerrear sempre há.

O Mundo sempre cheio de guerra, das estrondosas às silenciosas. As teorias sempre as justificaram: Sun Tzun, com a ideia de que uma guerra deveria ser solucionada brevente, sem muitas mortes e sem empobrecer o reino, e até poupando a vida dos inimigos. Então pra quê a Guerra? (A Arte da Guerra, um clássico!). Tudo há sempre um sentido de existir, justificado por cada interesse de cada Nação, governantes e os tempos históricos.  Já na obra "Da Guerra", de Carl von Clausewitz, a guerra é "ato de força", típico de nossa Era, onde gasta-se todo recurso possível e evitar sangue derramado é fraqueza, segundo o teórico citado. Que trágico, que inaceitável!

Não há pacto cumprido. Não há nunca um fim de nenhum tipo de guerra. Ninguém pega uma caneta para acabar com conflitos. Incansável homem, maldito  homem! Tempos difíceis, tempos de guerra...

Soltaremos quando a pomba da Paz?

#ParaCegoVer #ParaTodosVerem: texto reflexivo sobre os tempos de guerra, juntamente com uma imagem achada na internet de uma pomba branca, presa numa caixa de incêndio em alusão à paz.

#paz #pomba #paloma #dove #peace #war #guerra

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

A MINHA TRANSFORMAÇÃO - Parte 2