Sobre ser prego.
Nem sempre buscamos ou queremos aplausos, mesmo que os mereçamos. Só queremos o reconhecimento, que não precisa ser registrado em um texto ou dito abertamente em público. Mas, se o fizerem, que seja de forma despreocupada e sem medo. Ninguém deve ter medo do prego; não se deve viver apenas a beleza do quadro (e do artista). Todo mundo deveria ficar mais atento ao prego. Ver que, por trás do quadro, há algo indispensável. Não tenham medo do prego. O perigo do prego é a ponta que já está fincada na parede. E, se bobear, essa história vai longe, não fica só entre o prego e o quadro. O que não podemos aceitar é que o desempenho ou o esforço individual de um prego seja distribuído como se fosse algo de um grupo que tem até parafuso. E, levando para a nossa realidade: quem nunca viveu ou vive isso em uma apresentação de trabalho escolar ou na faculdade? Quem nunca viveu isso no ambiente de trabalho, onde seu esforço ou tentativa de fazer algo foi ofuscado ou passou despercebido porque ...