Sorria, apesar de tudo, sorria!

Às vezes, atrás de um sorriso há uma tristeza sem tamanho, desmedida... Difícil de esconder, mas comparando o exemplo de uma boa maquiagem há quem consiga esconder. O que muitas vezes é passado não é um simples disfarce! Funciona como em alguns ditados populares: "deixar o problema atrás da porta" ou "jogar para de baixo do tapete"... Dói. Mas tem que ser forte, não deixar que pessoas vejam ou sintam o que se passa realmente dentro da pessoa que, apesar da tristeza ou ferida, se transforma e consegue trazer ou estimular no outro um sorriso. O sorriso não vem como gentileza, se transforma em um ato de amor. Somente em ver, quem recebe sente uma energia e acredita que o dia começou. Sorri também. É como uma troca, parece sinergia. Porém, ninguém consegue imaginar o que dentro de quem transmite há. Não posso generalizar, mas penso no quanto muitos de nós se sacrifica e passa desapercebido. Então, não podia ficar sem pensar em quem traz ou nos provoca sorrisos.
Assim, creio que muitos pensam que atrás da maquiagem do palhaço alguém não é triste, do comediante há sempre piada e nunca tristeza. Cito estes dois profissionais, mas também remeto às pessoas tão comuns que transbordam sorriso em dias bons e ruins..É admirável ver alguém todo o tempo pronto e de sorriso aberto a ponto tão natural de deixar alguém que é aflito e muitos outros que não conseguem sorrir a pensar: "será que nunca tem problema?"
Bom seria que nunca houvesse feridas, que o sorriso fosse uma característica natural e comum entre nós. Felicito quem traz sorrisos, quem extrai sorrisos e quem transborda ao sorrir! Sorríamos todos, é um remédio à alma. Sorria daquilo que passou e traz saudade ou boa lembrança, sorria com um sorriso alheio, sorria da queda que te fez levantar, sorria para vida até mesmo quando a ferida doer. Sorria, sem forçar um falso sorriso. Sorria de mim que acredito que ainda se pode sorrir.😁🤣😄😃😆

Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Fim de um relacionamento (meu).

Falar é fácil...difícil é agir.