Depois de 2020, o que espero?

 


Todo fim de ano, dizemos e prometemos que o ano seguinte seremos diferentes, faremos tudo diferente. Mas, ao fim do ano, cumprimos? Certamente não!

Quem viveu e sentiu tudo que 2020 proporcionou, realmente tem que prometer e cumprir.

2020 foi o ano que usar máscaras específicas para evitar o terrível vírus do Covid-19 foi prova de respeito e amor à vida. Ainda é, daqui para frente ainda há de ser. Proteja-se e proteja quem você ama.

Tivemos que suportar distâncias, falta de afagos e abraços. Encerrar assim será realidade de muitos. Bom para quem, no futuro, ainda poderá receber. Triste para quem não poderá mais ter de quem se foi de vez, para sempre (não são números, foram vidas perdidas) beijos, afagos e abraços. Perdi conhecidos, amigos de conhecidos para o covid. 

Perdi pessoas que ainda estão vivas, mas as perdi para o preconceito e intolerância, falta de coletividade, muita hipocrisia, desamor e falsidade que nelas reinam e, apesar de ano atípico, não buscaram humanizar-se.

Muitos de nós, mesmo que tomando cuidados, adoeceram. Eu adoeci, tive familiares e amigos doentes com o vírus. Uns tomaram cuidados, outros descrentes e por cercarem-se de irresponsáveis adoeceram. Estamos vivos, medrosos e cuidadosos.

Assistimos lives. Nunca tivemos tantos shows pagando apenas internet. 

Maratonamos filmes e séries. Usamos demais a internet. Lemos livros empilhados. Ah, também conseguimos ver e estar, dentro dos limites, com pessoas bem próximas.

Vivemos conflitos, tipo Big brother. Era o risco de estar com gente mais tempo confinados. Outras "máscaras" surgiram e caíram.

Tivemos sorrisos, lágrimas, decepções... Tivemos saudades. Teremos saudades. Sobrevivemos.Teremos histórias para contar, boas e ruins. A vida como foi é como é. Têm coisas que jamais iremos esquecer e outras não queremos mais reviver. Mas, e aí: vamos prometer mais o quê para os próximos 365 dias? Eu prometo não prometer! Quero poder viver cada dia, cair e levantar. Queria que muitos que me cercam fizessem o mesmo. Quero segurar mãos, quero quem estiver comigo segurando as minhas também, quero usar as mãos para aplaudir e dar abraços (após a cura da covid). Quero crer que seremos melhores. Feliz 2021!



Comentários

Películas populares

O valor dado ao abraço

Falar é fácil...difícil é agir.

Respeito e valor às competências de cada um